"Angeli Domini orate pro nobis"

Saber, Ousar, Querer e Calar.

 Quatro ações que a verdadeira bruxa deve sempre seguir. Afinal, é preciso saber para ousar, para ter discernimento do que é melhor para você. Tendo conhecimento sobre tudo que envolve o universo mágico e principalmente conhecendo-se a si mesmo, fica mais fácil ter o controle, manter o equilíbrio entre a razão e a intuição e fazer magia!
 Ousar é acreditar em seu poder, na sua capacidade de realização. Mas é necessário que ouse apenas na medida de seus conhecimentos, para que nada fuja de seu controle.
Para a realização da magia é preciso querer, desejar com intensidade, ter vontade, objetivo e disciplina. Saiba que um dos principais ingredientes na realização de magia é o forte desejo de querer algo.
 Calar é muito importante, pois é no silêncio que podemos ouvir nossa voz interior, conhecer nosso Eu mais profundo, nossos desejos reais e nos conectar com nossa espiritualidade.
 As bruxas possuem alguns princípios básicos, que apesar de serem milenares, continuam valendo para todo o sempre. E, com certeza, se todos seguissem os princípios da verdadeira bruxaria, o mundo seria bem melhor. Haveria mais amor ao próximo, mais proteção aos recursos naturais, mais valor a vida e mais consciência.
- Somos parte integrante do Universo, cuja fonte primordial, a energia vital, provém do Criador. Possuímos uma parte desta Energia Divina em nosso interior, que é a nossa alma. Somos imortais.
- Devemos crer no amor, na vida e na harmonia como sendo a base espiritual de nossa crença.
- A reencarnação é um passo para evolução espiritual. Como seres espirituais em aprendizagem estamos temporariamente contidos na matéria física. Portanto, existe também o Mundo espiritual e os Seres Espirituais que fazem parte do nosso dia-a-dia, e muitas vezes, somos influenciados por eles.
- A Magia é a manifestação de diversas fontes de energia direcionadas pela mente através de técnicas mágicas. Nossa mente tem todo o arsenal de que necessitamos para realizar nossos desejos. E todos nós temos habilidades psíquicas e sobrenaturais que foram suprimidas pela religião judaico-cristã mas que podem ser retomadas através da prática da Antiga Religião.
- Tudo na natureza  é de igual importância. Tudo está intrínseca e eternamente conectado e entrelaçado.
- Existe a Lei da Ação e Reação, onde o que fazemos afeta os outros, assim como o que os outros fazem também nos afeta. Assim devemos nos esforçar para viver em paz com todos os que nos cercam. Não devemos esquecer da necessidade de termos responsabilidade com relação aos nossos atos e enfrentar as conseqüências de tudo que praticamos.
 Somos todos um!

Nenhum comentário: